Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/2230
Título: Pricing no mercado financeiro
Autor: Reis, Henrique Manuel Pimentel
Costa, Maria Teresa Gomes Valente da
Palavras-chave: Pricing
custos
mercado
competividade
estratégia
segmentação
Data: 2007
Editora: Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Resumo: Dada a importância da variável preço no desenvolvimento dos negócios nas economias monetarizadas e a sua relevância no mercado financeiro apresentamos, recorrendo-nos das análises de alguns autores, alguns conceitos sobre a mesma e continuamos o trabalho relacionando-a com diversos aspectos da gestão, nomeadamente o planeamento, a relação entre a formação do preço e a estrutura de custos, a importância da análise da sensibilidade do mercado à política de pricing e o impacto desta variável na competitividade. O artigo desenvolve-se depois na perspectiva da relação entre o pricing e a gestão na óptica do marketing, apontando algumas estratégias de política de preço, e a relação desta com a segmentação e o ciclo de vida do produto. Dado que a literatura específica sobre pricing no mercado financeiro não é extensa concluímos com algumas considerações próprias sobre o tema.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/2230
DOI: https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914
ISSN: 1646-1029
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