Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/1835
Título: Causa Maior – um modelo a seguir? Marketing e responsabilidade social
Autor: Garrido, Sara
Cardoso, Eva
Correia, Adelina
Ferreira, Marisa R.
Palavras-chave: Marketing
Responsabilidade social
Data: 2010
Editora: II Congresso Internacional de Casos Docentes em Mar keting Público e Não Lucrativo
Resumo: O presente artigo debruça-se sobre os conceitos de responsabilidade social e marketing, dando especial enfoque ao marketing relacionado a causas, servindo o sector lucrativo e não lucrativo. Focaliza-se a análise na campanha e projecto CAUSA MAIOR uma iniciativa do Modelo e Cruz Vermelha Portuguesa, com três anos de existência, dirigido a diversas franjas da população. Este é um projecto socialmente responsável por visar combater o isolamento e a exclusão social numa categoria demográfica especialmente frágil - os seniores, materializando-se em cirurgias, equipamentos ortopédicos de apoio, entre outros. O CAUSA MAIOR teve acções de marketing fortíssimas com vista à promoção do seu produto solidário, para isso recorreu à associação a figuras públicas, parceria com uma estação televisiva, surgimento em programas televisivos, de tal forma que o projecto per si garantiu a continuidade do mesmo e inputs muito importantes para a Cruz Vermelha Portuguesa.
This article focus is on the concepts of social res ponsibility and marketing, giving special attention to cause related marketing, serving profit and nonprof it industries. Its focus is on the analysis and des ign of CAUSA MAIOR campaign, an initiative of Modelo and C ruz Vermelha Portuguesa, with three years of existence, designed to different segments of the po pulation. This is a social responsible project orie nted to battle isolation and social exclusion in a parti cular demographic category - seniors, materialized through surgeries, acquisition of orthopaedic equip ment, just to mention some examples. CAUSA MAIOR project had very strong marketing campaigns to prom ote its solidarity product, using well known public figures, a partnership with a television channel, a ppearance in television programs, in such a way tha t the project itself guaranteed its maintenance and t he inputs for Cruz Vermelha Portuguesa were very important.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/1835
Aparece nas colecções:ESTGF - CIICESI - Comunicações em eventos científicos

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