Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/1696
Título: A performance e o desfazimento do logocentrismo nas artes cénicas
Autor: Frey, Tales
Palavras-chave: Teatro pós-dramático
Logocentrismo
Performance
Postdramatisches theater
Performance art
Logocentrism
Data: 2012
Editora: Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Resumo: Neste artigo, pretende-se analisar a performance como um gênero artístico que exige uma reflexão em torno do ritual e das transposições dos atos cotidianos para o campo da arte, mas principalmente como uma manifestação que implica a inevitável consideração de que é um recurso cênico não mais calcado na palavra, funcionando como fator determinante para o teatro pós-modernista, que faz constante recusa ao texto em prol do chamado teatro pós-dramático.
This article intends to analyze the performance art as an artistic genre that requires a reflection on the ritual and the transpositions of «everyday acts» to the field of art, but mainly as a manifestation that implies the inevitable assumption that a scenic resource no more hinges on the word, functioning as a determinant for Postmodernist theater, which is constant refusal of text in favor of so-called Postdramatisches Theater.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/1696
ISSN: 1645-1937
Versão do Editor: http://www.iscap.ipp.pt/~www_poli/
Aparece nas colecções:ISCAP - LC - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A_Polissema_2012.pdf4,57 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.