Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/10435
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, José Manuel de Oliveira Quinta-
dc.contributor.advisorCaldeira, Maria João Dias Cortesão Paour Gordo-
dc.contributor.authorLopes, Sandra Cristina Costa Almeida-
dc.date.accessioned2017-11-14T18:43:20Z-
dc.date.available2017-11-14T18:43:20Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/10435-
dc.description.abstractEste trabalho consiste numa reflexão sobre o contexto em que se insere o mercado cinematográfico em Portugal no séc. XXI, considerando a importância do produtor conhecer e compreender o estado atual do financiamento estatal, o consumo de cinema nacional, a quota de mercado dos filmes portugueses e as possíveis formas de distribuição, incluindo as que resultam do desenvolvimento das novas plataformas digitais. Cada filme é uma entidade em si mesmo, e o seu objetivo primordial é ser visto pelo maior número de pessoas. Tendo como ponto de partida esta premissa, importa aqui refletir sobre a panóplia de canais de distribuição existentes e perceber quais os que, integrados numa conjuntura artística e comercial, melhor se adequam a esta finalidade. Esta pesquisa sobre os meios e as possibilidades que o produtor dispõe para contribuir para a visibilidade do cinema português (dentro das fronteiras nacionais e no mercado internacional) tem por objetivo a conclusão do Mestrado em Comunicação Audiovisual, com Especialização em Produção e Realização, da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto.pt_PT
dc.description.abstractThis work is a reflection on the environment of the film market in the 21st century in Portugal, given the importance of the producer to know and understand the current status of the State funding, the national film consumption, the market share of Portuguese films and the possible ways of distribution, including those resulting from the development of new digital platforms. Each movie is an entity in itself, is primary goal is to be seen by the largest number of people. Taking as starting point this premise, it matters here to reflect on the panoply of existing distribution channels and to realize which ones, integrated in an artistic and commercial context, are more suitable for this purpose. The aim of this research on the media and options available the producer has to contribute to the Portuguese cinema visibility (within national boundaries and at international market) is the conclusion of the Master Degree in Audiovisual Communication, with Specialization in Production and Realization, at the Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (School of Music and Performing Arts) of IPP (Polytechnic Institute of Porto).pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectCinemapt_PT
dc.subjectProduçãopt_PT
dc.subjectFinanciamentopt_PT
dc.subjectDistribuiçãopt_PT
dc.subjectProductionpt_PT
dc.subjectFundingpt_PT
dc.subjectDistributionpt_PT
dc.titleA produção de cinema: compreender o contexto do meio cinematográfico português contemporâneopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameProjeto para a obtenção do grau de Mestre em Comunicação Audiovisual, Especialização em Produção e Realização Audiovisualpt_PT
Aparece nas colecções:ESMAE - DM - Comunicação Audiovisual

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sandra_Lopes_MCA_2012.pdf1,38 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.